“Programa Silvio Santos” comemora 55 anos no ar e atinge recorde mundial

Silvio Santos atingiu uma marca nunca antes atingida por nenhum programa de TV ou apresentador aqui e no exterior. O “Programa Silvio Santos” comemora  neste sábado (2), exatos 55 anos.
O dominical atinge uma marca histórica e inédita, sendo o programa que há mais tempo permanece no ar em todo o mundo, com o mesmo apresentador.
Desde a década de 50, Silvio Santos comandava diversas atrações na TV Paulista, canal 5. Em 1963, Silvio encontrou a possibilidade de locar duas horas na programação dominical da emissora, que ficava fora do ar até o início das transmissões de jogos de futebol. Assim, ele decidiu reunir o conteúdo dos programas que já havia apresentado, somando novos quadros e criou em 2 de junho o “Programa Silvio Santos”.
No primeiro ano, além de entrevistar cantores da época, brincar com o público que se aglomerava na porta do canal, na Rua das Palmeiras, região central de São Paulo, Silvio comandou seu primeiro programa de calouros: “Cuidado com a Buzina”, onde o “Chacal” tentava eliminar os candidatos do dia.
De lá para cá o programa sofreu mudanças de formatos e troca de emissora, até se estabilizar no SBT até os anos 2000, quando Silvio deu uma pausa do programa e só retomou o título em 2008, em novo formato que dura até hoje, 10 anos depois.
Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário