Raí diz que São Paulo está muito perto de anunciar novo técnico: "Temos um nome"

Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo, falou nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, sobre a demissão de Dorival Júnior e a expectativa pela contratação de um novo treinador. O dirigente disse que há um nome de consenso entre os são-paulinos, com negociação avançada, mas que não pode falar quem é para não atrapalhar na negociação. O GloboEsporte.com apurou que o nome em questão é de Diego Aguirre.

– Com relação a nomes para o próximo treinador, temos um nome, entre outros que estamos estudando, é unanimidade e está bastante avançado, mas ainda em negociação, então não posso dar detalhes. Nos próximos dias e em breve vocês terão essa notícia – falou Raí.

Sobre a demissão de Dorival Júnior, Raí disse que o clube tentou até onde pode para mantê-lo, mas viu que o trabalho não estava dando certo.

– Como sabem, o Dorival se desligou do São Paulo. Após um período, a gente confiava e demos várias chances, inclusive ele e a comissão perceberam que não tinha resultado e o trabalho não surtia efeito. Por mais que a gente tenha insistido mais do que o normal no futebol brasileiro. Então, foi decidido mudar de estratégia e trocar a comissão técnica – declarou o diretor-executivo

– Não vou dar um prazo. Mas a definição da negociação está adiantada. A previsão é que seja em poucos dias – acrescentou mais adiante.

Raí ainda aproveitou para falar sobre André Jardine, que estava no sub-20, vai dirigir o São Paulo de maneira interina até a chegada do novo treinador e depois ficará como auxiliar em comissão fixa.

– Trouxemos o Jardine que está como interino. Ele representa um projeto, do clube, de ter uma comissão técnica permanente e ter uma política de carreira aqui dentro. A chegada do Jardine não é algo inesperado, mas que estava planejado. Talvez assumisse esse papel antes do que planejávamos, mas já é uma pessoa em quem acreditamos em estar com a próxima comissão e de ser parte da comissão fixa e no futuro assumir um papel mais importante nessa comissão – disse.

Classificado para as quartas de final do Paulistão, o São Paulo encerra a primeira fase do estadual contra o RB Brasil, domingo, às 17h, no estádio do Morumbi.

Categoria:Exemplo de categoria

Deixe seu Comentário